Jorge Amado e Zélia Gattai:

Dá pra pensar em pão sem manteiga, arroz sem feijão, ou música sem som? Bahia sem Amado, Amado sem Zélia, Gil sem Caetano e Caetano sem tom? 
Romeu sem Julieta, carnaval sem samba, poesia sem versos, ou futebol sem gol? Mulher sem vaidade, sonho sem cor, adeus sem chorar ou jardim sem flor? 
Jorge Amado no céu, Zélia Gatai a caminho, o brasileiro sorrindo, o amor se encontrando. A poesia em festa, o céu mais poesia, os anjos tocando, os dois se beijando. Os pobres versos de um nada poeta, aí estão apenas para me ver mais perto desse reencontro importante de dois amantes poetas, que se valiam do exemplo a dois para justificar seus versos perfeitos, marcantes, sensíveis. 
Sobre Zélia Gatai, Jorge Amado disse um dia: “A vida me deu mais do que pedi e mereci. Não me falta nada. Tenho Zélia e isso me basta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário